Português

TV exibe documentário sobre ensino inovador em Pentecoste

18 de maio de 2018

O Canal Cine Brasil TV exibe neste sábado (19), às 21h30, documentário sobre a proposta educacional da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa, no município cearense de Pentecoste. A escola adota o método de ensino inspirado na experiência de protagonismo estudantil promovida pelo Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC).

O documentário é um dos episódios da série Sementes da Educação, transmitida pelo Canal Cine Brasil TV.

Conhecida como escola-modelo, a EEEP Alan Pinho Tabosa foi inaugurada em 2011. A instituição desenvolveu estratégias pedagógicas que estimulam a cooperação e a solidariedade no ambiente escolar, dialogando com as propostas do Prece.

Atualmente, a Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC) e o Instituto Coração de Estudante (Icores), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Fortaleza, compartilham as estratégias vivenciadas na escola de Pentecoste com outras escolas públicas do Ceará.

Serviço
Série Sementes da Educação
Episódio EEEP Alan PinhoTabosa
Exibições: 17/05, às 20h; 19/05, às 21h30
Cine Brasil TV: Canal 157 Sky
Site: https://goo.gl/2BGmA3

 

Juliana Teixeira / Setor de Comunicação da Eideia/UFC

Marcadores: