TV exibe documentário sobre ensino inovador em Pentecoste

Data de publicação: 18 de maio de 2018. Categoria: Notícias

O Canal Cine Brasil TV exibe neste sábado (19), às 21h30, documentário sobre a proposta educacional da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa, no município cearense de Pentecoste. A escola adota o método de ensino inspirado na experiência de protagonismo estudantil promovida pelo Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC).

O documentário é um dos episódios da série Sementes da Educação, transmitida pelo Canal Cine Brasil TV.

Conhecida como escola-modelo, a EEEP Alan Pinho Tabosa foi inaugurada em 2011. A instituição desenvolveu estratégias pedagógicas que estimulam a cooperação e a solidariedade no ambiente escolar, dialogando com as propostas do Prece.

Atualmente, a Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC) e o Instituto Coração de Estudante (Icores), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Fortaleza, compartilham as estratégias vivenciadas na escola de Pentecoste com outras escolas públicas do Ceará.

Série Sementes da Educação
Episódio EEEP Alan PinhoTabosa