Coordenadoria de Articulação entre a Universidade e a Escola Básica (COART)

A Coordenadoria de Articulação entre Universidade e Escola Básica (COART) tem como ação principal articular a integração entre projetos e programa desenvolvidos pela Universidade Federal do Ceará (UFC) na Educação Básica.

Essas ações de articulação ocorrem entre os Programas que são coordenados pela UFC e que suas atividades se efetivam no âmbito, das escolas públicas tais como o Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE).

Fazem parte, ainda, dos objetivos estratégicos dessa Coordenadoria, promover ações formativas para o desenvolvimento de universitários e de docentes da educação básica e superior na utilização de práticas inovadoras e participativas que consideram os princípios da cooperação e da solidariedade e em suas unidades acadêmicas e escolares públicas.

Coordenador: Prof. Dr. Manoel Andrade Neto (Currículo Lattes)

Fones: (85) 3366 9218 / E-mail: coart@eideia.ufc.br