Prece debate estratégias cooperativas e solidárias em Palmácia

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias

Integrantes do Prece participam de debate em escola de Palmácia

Representantes do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE/UFC) participaram, na última terça-feira (29), da Semana Pedagógica da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Giselda Teixeira, no município de Palmácia, Ceará. Na ocasião, o grupo debateu a implementação de estratégias cooperativas e solidárias em escolas públicas. O Prece está vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia), da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os professores Hermison Bezerra e Felipe Augusto apresentam o panorama das ações que estão sendo desenvolvidas pela Eideia e pelo Prece atualmente. Em seguida, os docentes propuseram uma atividade em grupo sobre os desafios que a escola enfrenta e as estratégias para superação dos problemas identificados.

Os representantes do Prece/UFC foram recepcionados pelo núcleo gestor da escola.

Representantes do Prece/Eideia debatem aprendizagem cooperativa em escola de Palmácia