Prece abre 500 vagas para Jornada Formativa de 2018

Data de publicação: 8 de junho de 2018. Categoria: Sem categoria

Estudantes universitários apresentam a Jornada Formativa à turma de 2017

Está aberto o processo seletivo para a formação sobre a prática de Aprendizagem Cooperativa e Solidária, promovida pelo Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC).

São 500 vagas abertas a professores da rede pública do Ceará, podendo participar do processo professores e coordenadores pedagógicos de escolas municipais de Fortaleza e de escolas estaduais da capital e da Região Metropolitana. As inscrições ocorrem até o próximo domingo (10), por meio do site da Eideia.

O edital destina metade das vagas a escolas municipais com turmas do 6º ao 9º ano. As outras 250 vagas são ofertadas a escolas estaduais da Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor) e da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, Crede 1.  A jornada Formativa, proposta de formação continuada de professores, funciona como fórum para compartilhamento, aprendizado e criação de práticas pedagógicas inovadoras. Os participantes se tornam facilitadores do desenvolvimento de projetos com Aprendizagem Cooperativa e Solidária de acordo com o contexto das escolas onde trabalham.

Para que professores e coordenadores participarem da Jornada, a escola também precisa aderir à proposta. A primeira inscrição deve ser a da unidade de ensino. Ao preencher o termo de adesão e inscrição, a gestão escolar indicará um coordenador e até cinco professores para participarem do processo seletivo. Após a indicação da escola, o coordenador e os professores devem realizar a inscrição individual.

Jornada Formativa
Iniciada em 2017, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Fortaleza, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e o Instituto Coração de Estudante (Icores), a Jornada Formativa já integrou professores de mais de 60 escolas públicas do estado. Em maio deste ano, o Prece iniciou a Jornada Formativa – modalidade educação a distância (EaD) para 132 coordenadores e professores de escolas do maciço de Baturité.

Serviço
Jornada Formativa para o desenvolvimento de Escolas de Aprendizagem Cooperativa e Solidária – Turma 2018

250 vagas para escolas municipais de Fortaleza com turmas do 6º ao 9º ano;
250 vagas para escolas da Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor) e da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, Crede 1, com sede em Maracanaú.

Acesse o edital.

Inscrições até 10 de junho (domingo) no site da Eideia.

Contato:
Projeto Comunicação do Prece: comunicacao@eideia.ufc.br

Fonte: setor de comunicação do Prece/Eideia/UFC