Encontro anual promove integração entre programas da Eideia

Data de publicação: 15 de março de 2018. Categoria: Notícias

A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC) realizou nesta quarta-feira (14) sua primeira reunião geral de 2018. Realizado na Seara da Ciência, no Campus do Pici, o encontro teve como foco o alinhamento dos programas que integram o órgão e a interação entre as equipes de trabalho, compostas por coordenadores, secretários, professores e bolsistas.

A diretora executiva da Eideia, professora Tereza Lima, enfatizou a diversidade das atividades exercidas pelos programas integrados ao órgão. Já os representantes das coordenadorias da Escola tiveram espaço para expor particularidades dos projetos e das atividades realizadas em 2017.

Tereza Lima destaca integração entre programas da Eideia / Foto: Ismael Furtado

Responsável pela Coordenadoria de Articulação entre Universidade e Educação Básica (Coart), o professor Manoel Andrade enfatizou a trajetória de mudanças positivas dos programas da Eideia. É o caso do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), que há 12 anos promove a aprendizagem cooperativa em escolas de ensino médio, em uma parceria entre a Eideia/UFC e a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Já a professora Bernadete Porto, responsável pela Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (Coidea), reforçou a importância do programa Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) para a formação docente na UFC. O CASa foi lançado em 2009, passando a integrar a Eideia em maio de 2016.

Juliana Teixeira / Setor de Comunicação da Eideia/UFC