Editais da EIDEIA dos Encontros Universitários (EU) 2023 foram publicados; submissões seguem até o dia 15 de setembro

Data de publicação: 30 de agosto de 2023. Categoria: EU2023

No site do evento, disponibilizado pela comissão organizadora, informa o prazo para submissão dos resumos, que será nos dias 28/08 a 15/09. Os Encontros deste ano serão presenciais, previstos para ocorrer nos dias 8 a 11 de novembro, e terão por tema “Incluir para educar. Educar para Incluir”.

Confira os editais abertos dos Encontros Universitários 2023 da EIDEIA:

II Encontro de Avaliação Científica e Acadêmica (EACA)

Público-alvo: Alunos de graduação e de pós-graduação com matrícula regular na UFC, servidores técnico-administrativos e docentes: efetivos, visitantes e participantes do programa PROPAP/UFC e pesquisadores do programa de pesquisadores voluntários.

Objetivo: Divulgar as atividades acadêmicas e administrativas realizadas pelo público-alvo resultantes de pesquisas, desenvolvimentos e inovações científicas e tecnológicas que tenham como foco a avaliação nas suas mais variadas facetas, tais como: organizações, currículos, componentes curriculares, programas entre outros.

XV Encontro de Docência no Ensino Superior (EDES)

Público-alvo: Docentes, técnico-administrativos, estudantes de programas de pós-graduação da UFC e de outras Instituições de Ensino Superior.

Objetivo: promover as relações multilaterais entre ensino, pesquisa, extensão e gestão, além de fomentar a inovação acadêmica e a valorização da docência superior. A apresentação será obrigatoriamente oral. O participante poderá optar por participar da categoria “Prêmio InovPed”.

I Encontro do Programa de Articulação entre Graduação e Pós-Graduação (PROPAG)

Público-alvo: Docentes (permanentes e temporários) e pesquisadores de programas acadêmicos em geral e estudantes de programas de pós-graduação stricto sensu da UFC e de outras instituições de ensino superior.

Objetivo: Fornecer um espaço de compartilhamento de saberes e conhecimentos tecnológicos, científicos e didático-pedagógicos, visando elevar a qualidade acadêmica dos cursos de graduação da UFC e de seus alunos através da participação de estudantes de mestrado e doutorado, supervisionados por professores e/ou pesquisadores, em ações direcionadas à graduação, especialmente em atividades relacionadas ao ensino e à aprendizagem. A apresentação será obrigatoriamente oral (flash talks), conforme o edital.

A apresentação será oral, conforme o edital.

Saiba Mais

Para verificar os prazos, regulamentações e local de apresentação, acesse o site dos Encontros Universitários 2023.