Encontros Universitários 2018

X Encontro de Docência do Ensino Superior nos Encontros Universitários de 2018

O X Encontro de Docência do Ensino Superior vinculado à Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (COIDEA) da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) da UFC tem como objetivo criar um espaço para o compartilhamento e o diálogo sobre experiências pedagógicas inovadoras de professores/as da UFC e vivências em estágio docente dos/as estudantes dos programas de pós-graduação (mestrado e doutorado). Os trabalhos problematizam, principalmente, questões relacionadas à inovação nos processos de ensino e aprendizagem e na formação docente, a exemplo das discussões sobre acessibilidade. As apresentações serão realizadas exclusivamente na modalidade oral, agrupadas em painéis de discussão. Abaixo, segue a programação do encontro.

Programação do  X Encontro de Docência do Ensino Superior

Encontro de Docência realizado na UFC em 2017

X Encontro de Aprendizagem Cooperativa

O X Encontro de Aprendizagem Cooperativa é um espaço para divulgação de experiências acadêmicas, desenvolvidas por estudantes universitários, bolsistas, além de estudantes, professores e gestores das escolas de educação básica nos âmbitos da Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da divulgação de trabalhos. Esse encontro tem como objetivo apresentar um espaço para a divulgação da Aprendizagem Cooperativa na comunidade acadêmica e na sociedade em geral. O Encontro ocorrerá nos dias 24 (pela manhã na Faculdade de Direito/ Auditório Reitor Antônio Martins Filho/ R. Meton de Alencar, S/n – Centro, Fortaleza – CE, 60035-160 Campus Benfica) e, a partir da tarde do dia 24, 25 e 26 de Outubro no Campus do Pici, bloco 950 (Centro de ciências), nas salas 36, 37, 38, 39 e 40. Nesse ano serão apresentados 160 trabalhos nas categorias de relatos e artigos científicos.