WEBCONFERÊNCIA: O ensino de instrumentos de corda com arco sob a ótica da Escola de Violino Leopold Mozart – um Tratado Fundamental

Data de publicação: 24 de setembro de 2020. Categoria: Notícias
O PAAP – Artes convidou a Prof.ª Lilian Pereira da Universidade Federal de Alagoas para discutir o tema: A Escola de Violino de Leopold Mozart – um Tratado Fundamental.

Ela apresentará esse Tratado, considerado como pilares da formação musical da história do ocidente, que após sua tradução para língua portuguesa nos deu a condição profunda para um mapeamento das questões basilares da formação musical bem como dos caminhos interpretativos para a música escrita até século XVIII; muito embora as assertivas postas no tratado sigam atemporais de certa forma.

O evento estará aberto ao público e vai acontecer dia 25 de setembro às 18 horas no canal do PAAP no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCEf4ht0_saKv4dPNSliBFHg).