Documentário sobre Prece é exibido em mostra no Dragão do Mar

Data de publicação: 11 de novembro de 2018. Categoria: Sem categoria

A Mostra Percursos exibiu neste sábado (10), no cinema do Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, o curta-metragem Signos do Prece, produzido pelo bolsista Gabriel Omar, do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), programa vinculado à Escola de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC).

O documentário tem como pilares três vias de pensamento de símbolos para o Prece: A Casa de Fazer Farinha, O Pé de Juazeiro e O Precista. Sendo 80% construído com material de arquivo, o filme busca apresentar de modo afetivo  o projeto que se iniciou no distrito de Cipó, em Pentecoste, em 1994.

Percursos

A Mostra Percursos é uma ação de docentes e discentes do Curso de Cinema e Audiovisual do Instituto de Cultura e Arte da UFC, que tem por objetivo dar visibilidade aos trabalhos cinematográficos produzidos pelos alunos do curso, além de estimular o diálogo entre esses jovens artistas e a sociedade.

Para mais informações, acesse: http://www.percursos.ufc.br/2018/programacao

Fonte: Setor de Comunicação do Prece