Editais de Seleção para Professor Visitante

As normas e critérios para a admissão de professor visitante são fixadas pela Resolução Nº 06/CEPE, de 23 de fevereiro de 2024.

Nesta página você encontrará os editais e os resultados das seleções públicas para professores visitantes vinculados aos setores de estudo da EIDEIA.

A contratação de professor visitante tem como objetivo:

a) desenvolver ações inovadoras de ensino, pesquisa e extensão consideradas relevantes para a Instituição;
b) reforçar os diversos programas institucionais, visando o desenvolvimento científico, tecnológico e a produção cultural, literária, filosófica e artística.

O processo seletivo constará de:

a) prova de títulos;
b) análise do plano de trabalho e do projeto de pesquisa a ser executado pelo candidato.

As categorias e a remuneração dos professores visitantes correspondem a:

Categoria de Professor Visitante Denominação Correspondente na Carreira do Magistério Superior Remuneração
      Sênior                      Titular R$ 22.377,72
       Pleno                  Associado IV R$ 20.343,37
      Júnior                  Associado I R$ 18.085,19
Jovem Doutor                    Adjunto I R$ 12.862,13

Benefícios:

• Vale-Alimentação (deve ser requerido pelo candidato selecionado no ato da contratação)
  • Vale-Transporte (deve ser requerido pelo candidato selecionado no ato da contratação)
Exibir: subpáginas.