Dialogicidade no ensino superior é tema de debate promovido pela Coidea

Data de publicação: 17 de agosto de 2018. Categoria: Coordenadorias, Notícias

Professores recém-ingressos participam do Laboratório de Práticas Docentes

Dialogicidade no Ensino Superior foi o tema do Laboratório de Práticas Docentes realizado na última terça-feira (14), na Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento foi organizado pela Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (Coidea), setor vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC).

Ministrada pelos professores João Figueiredo, Luiz Botelho e Bernadete Porto, a formação foi destinada a docentes recém-ingressos na universidade. O evento dessa terça-feira foi o primeiro dos quatro encontros sobre dialogicidade que ocorrerão neste semestre, um a cada mês, compondo a programação do Laboratório de Práticas Docentes.

Professores recém-ingressos participam do Laboratório de Práticas Docentes

Segundo a coordenadora da Coideia, professora Bernadete Porto, este Laboratório de Práticas Docentes se caracterizou como um “círculo de debates sobre a prática docente, enfatizando a relação professor-aluno, especialmente as questões da dialogia, como base do ensino”.

O evento foi marcado por uma troca de experiências e depoimentos entre os participantes, que expuseram seus desafios ao lidar com as questões expostas. “Foi um lindo encontro de educadores, debruçados sobre as questões da prática docente, em busca de seu desenvolvimento”, finalizou Bernadete.

Por Gabriela Almeida
Setor de Comunicação da Eideia/UFC