Coordenadoria de Articulação entre Universidade e Educação Básica (COART)

Atuação da Coart

• Desenvolver estratégias de articulação, da Universidade Federal do Ceará (UFC) com a educação básica, especialmente, com a rede pública de ensino, na perspectiva de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino, com o estudo e o desenvolvimento de metodologias ativas e de inovação nas escolas públicas cearenses.
  • Possibilitar e apoiar o desenvolvimento de atividades formativas de responsabilidade da COART que privilegiem a aprendizagem por cooperação, a criticidade, o protagonismo para o desenvolvimento profissional de professores e gestores das escolas públicas em articulação entre a Educação Básica, Graduação e Pós-Graduação.
  • Viabilizar o desenvolvimento do protagonismo estudantil, por meio da formação de estudantes para atuação em escolas públicas cearenses, com o desenvolvimento de habilidades sociais, autonomia intelectual e melhor integração ao ambiente escolar;

Coordenador: Prof. Manoel Andrade Neto
Fones: (85) 3366 9218 / 3366 9444