Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Colégio de Estudos Avançados promove palestra com Renato Janine Ribeiro no Dia 11 de setembro com transmissão ao vivo

Data da publicação: 9 de setembro de 2024 Categoria: Eventos, Notícias

O Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove palestra com o professor Renato Janine Ribeiro na próxima quarta-feira (11), às 18h30. O evento acontece no auditório da Reitoria (av. da Universidade, 2853, Benfica), em Fortaleza. O assunto será as universidades e os desafios contemporâneos, a entrada é livre, sem necessidade de inscrições e será transmitida pelo Canal do Instituto UFC Virtual no YouTube.

Imagem: senhor grisalho de paletó

A palestra com o professor Renato Janine Ribeiro (SBPC/USP) será na próxima quarta-feira (11), às 18h30 (Imagem: Léo Ramos Chaves)

Renato Janine Ribeiro é presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), ex-ministro da Educação e professor de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo (USP-SP). A palestra trará reflexões sobre o protagonismo e a liderança das universidades brasileiras no enfrentamento dos desafios contemporâneos e a necessidade de reposicionamento diante das mudanças climáticas e do projeto de desenvolvimento econômico excludente e insustentável.

A palestra integra a programação das Conferências Avançadas, do Colégio de Estudos Avançados, órgão suplementar da Reitoria criado em 2016 com objetivo de promover atividades, programas e projetos que contribuam para a formação do pensamento científico e acadêmico de modo transdisciplinar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EIDEIA UFC (@eideia.ufc)

Fonte: Colégio de Estudos Avançados (CEA) da UFC – fone: (85) 3366.9031 – e-mail: diretoria@eideia.ufc.br