CASa segue promovendo workshop sobre SEI

Data de publicação: 24 de abril de 2018. Categoria: Notícias, Sem categoria

Os arquivistas Ana Isabel e Felipe Teixeira ministram workshop sobre o SEI / Foto: Ezequias Ferreira

Terminou nesta terça-feira (24) o workshop sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que teve início na segunda-feira (23), no Campus do Pici, em Fortaleza. Destinado aos professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), esta é a segunda turma que passa pela formação promovida pelo programa Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC).

O encontro foi ministrado pelos arquivistas da UFC Ana Isabel Ferreira Wanderley e Felipe Teixeira Garrido. “A proposta do workshop é apresentar o sistema, as principais funcionalidades e o serviço que ele oferece; deixar claro que a comissão que implantou o SEI permanece como acompanhamento, tirando dúvidas e atendendo às necessidades de todos os servidores da instituição referente ao uso do sistema”, afirma Isabel.

Dividido em dois módulos, o workshop abordou a contextualização do SEI no ambiente universitário em seus aspectos principais, além da parte operacional do sistema. Para isso, o encontro contou com exposição dialogada, exercícios de fixação no ambiente de teste do sistema e manuais e instrumentos normativos relacionados ao seu uso na UFC.

Implementado em 2 de janeiro deste ano pela UFC, o SEI é um sistema que permite um fluxo de documentos entre setores da universidade de modo exclusivamente virtual, sem uso de papel e com adoção de assinatura digital.

Última turma
O programa CASa já realizou, em 16 e 17 de abril, a formação da primeira turma do workshop sobre o SEI. Já a terceira turma, composta por docentes da Faculdade de Educação (Faced), no Campus do Benfica/UFC, receberá o formação nesta quinta-feira (26).

Serviços:
Workshop sobre o SEI – Turma C (inscrições encerradas)
26 de abril (quinta-feira), das 8h às 12h e das 14h às 18h
Sala de Reunião da Faculdade de Educação (Faced) – Campus do Benfica (UFC)

Gabriela Almeida, com informações de Ezequias Ferreira / Setor de Comunicação da Eideia/UFC