Português

Bolsistas do Prece compartilham experiências em Semana Pedagógica

2 de agosto de 2019

Por dois dias, os bolsistas participaram de ações pedagógicas na Faculdade de Educação da UFC, em Fortaleza.

Bolsistas participam de atividades da Semana Pedagógica do Prece / Foto: Eideia

 

Os bolsistas do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece) participaram, nos dias 1º e 2 de agosto, da Semana Pedagógica do programa. O evento reuniu bolsistas e coordenadores do Prece na Faculdade de Educação (Faced) da UFC, no bairro Benfica, em Fortaleza.

Na quinta-feira (1º), uma oficina compartilhou relatos de experiência do semestre de 2019.1, além de uma palestra sobre os 25 anos do programa vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia/UFC). Já a sexta-feira (02) contou com uma oficina de autoavaliação das ações realizadas no semestre passado e com o encontro formativo de cada um dos projetos realizados no Prece. Além dos bolsistas e professores, participaram da realização do evento os integrantes da Coordenadoria de Articulação entre a Universidade e a Escola Básica (Coart), setor da Eideia responsável pelo Prece.

 

Semana Pedagógica reuniu bolsistas e coordenadores do programa / Foto: Eideia

 

Pedagoga e servidora da UFC responsável pelo Prece, Adriana Feitosa destaca o aprofundamento das formações desenvolvidas pelo programa durante o semestre. Também destaca a Semana como um momento no qual os bolsistas podem desenvolver seus relatos de experiência de uma forma mais próxima uns dos outros.

“É um momento de parar e reorganizar novas práticas. Neste ano, focamos em avaliação e aprofundamento das atividades relacionadas ao relato de experiência, onde os bolsistas passaram o período de julho produzindo um relato sobre sua experiência com o Prece. Logo após, fazem uma análise compartilhada dos trabalhos”, destaca Adriana.

Desenvolvido principalmente para os bolsistas do Prece, a Semana Pedagógica visa enturmar os bolsistas, além de propor sugestões e melhorias para o semestre seguinte por meio de um processo de autoavaliação entre os alunos do programa.

 

Marília Freitas / Setor de Comunicação Eideia

Marcadores: