Anuário Estatístico 2019-2020 da UFC já está disponível com principais indicadores da Universidade

Data de publicação: 27 de outubro de 2020. Categoria: Notícias

Já está no ar o Anuário Estatístico 2020 Base 2019 da Universidade Federal do Ceará. O documento foi elaborado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração.

Nele, é possível encontrar um importante conjunto de indicadores da Instituição, como os relacionados a gestão, de acordo com os critérios do Tribunal de Contas da União, taxa de sucesso da graduação, conceito preliminar dos cursos, notas recebidas em rankings nacionais e internacionais, resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), avaliação da pós-graduação e governança.

Além disso, também há informações disponíveis sobre ensino, pesquisa, extensão, internacionalização, assistência estudantil, gestão de pessoas e sobre unidades como equipamentos culturais, hospitais universitários, Casas de Cultura Estrangeira, bibliotecas, orçamento e infraestrutura física, de modo a garantir um amplo quadro da UFC. Todos os dados têm como base o ano de 2019.

O pró-reitor de Planejamento e Administração da UFC, Prof. Almir Bittencourt, lembra que o Anuário é o repositório de dados e informações oficiais da UFC e que vem sendo mantido desde 2009. “Trata-se de um documento da maior relevância sobre o ensino, a pesquisa e a extensão, além de muitas informações importantes”, diz.

“O documento tem sido muito útil por atender aos requisitos de transparência, além de ser fonte oficial de dados indispensáveis para a elaboração de propostas de financiamento de projetos de pesquisa e para agências de fomento relacionadas a obras de infraestrutura. Dessa forma, a UFC coloca-se ao lado de grandes universidades brasileiras e internacionais que mantêm a divulgação de publicações similares”, completa.

Fonte: http://www.ufc.br/noticias/15149-anuario-estatistico-2019-2020-da-ufc-ja-esta-disponivel-no-portal-da-universidade