Abertura do  XII Encontro de Docência do Ensino Superior

Data de publicação: 10 de março de 2021. Categoria: Notícias

O PAAP apresenta a abertura do XII Encontro de Docência do Ensino Superior, dia 10 de março, às 14h durante os Encontros Universitários de 2020.

Link:  https://www.youtube.com/watch?v=9H15U0veA7s

Será ministrado pela Profª Dra. Marta Regina Furlan de Oliveira, com a mediação da Profª Dra. Maria José Costa dos Santos

eu2020-aulainaugural---youtube.jpg

Na ocasião também acontece a aula inaugural do curso: Didática e Práticas Pedagógicas, que será desenvolvido em dois módulos: Fundamentos da Educação Superior (10 a 22/3) e Didática e Práticas Pedagógicas (29/3 a 19/4). Carga horária: 40h.

Esta proposta formativa visa desenvolver um movimento teórico-metodológico em defesa da Didática e Prática Pedagógica Docente no Ensino Superior, principalmente porque muitos que atuam neste nível de ensino são formados em áreas específicas do conhecimento e, estão na condição de professores. Por conseguinte, a formação didática do ensino contribui de maneira significativa às necessidades da instituição e do ensino e, ainda, busca garantir os processos democráticos do conhecimento pelo caminho formativo contínuo de professores. Para tanto, a qualidade do ensino depende da formação e atuação didática docente imbuídas da interação com os estudantes em diversos cursos de graduação e pós-graduação. Pelas trilhas da (re) invenção da didática e prática pedagógica é possível estabelecer visibilidade à produção e à difusão formativa docente em relação a transposição do ensino em sala de aula e para além disso.

Para saber mais: paap@eideia.ufc.br