Coordenador do Prece ministra curso em Joinville na próxima semana

Data de publicação: 10 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

Professor Manoel Andrade discutirá Aprendizagem Cooperativa e Solidária no âmbito universitário

Prof. Manoel Andrade coordena o Prece/Eideia

Com o tema “Aprendizagem Cooperativa e Solidária”, o coordenador do Prece/UFC, professor Manoel Andrade, ministrará palestra e curso na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os dois eventos ocorrem, respectivamente, nos dias 12 e 13 de agosto. As atividades acontecem em parceria com a Direção de Ensino de Graduação, junto do Departamento de Química (DQMC) e dos departamentos de Ciência da Computação (DDC) e Matemática (DMAT) da instituição catarinense.

A palestra acontecerá na próxima segunda-feira, 12, às 9h30 no Auditório do Bloco F. O Curso para os monitores e orientadores de monitoria terá carga horária de 8h e ocorrerá em duas etapas: 12 de agosto, das 14h às 18h nas salas K206 e K209 e em 13 de agosto (terça-feira), das 8h às 12h, na sala H05.

Aberta à comunidade acadêmica, as atividades têm o objetivo de divulgar a aprendizagem cooperativa como método de ensino dinâmico a ser utilizado pelos professores e monitores na universidade, além de colaborar para o desenvolvimento do conhecimento dos participantes.

“A experiência e vivência do professor Manoel nos motivou a convidá-lo para conhecermos o seu trabalho e sua proposta metodológica com intuito de desenvolver novas estratégias para a atividade de monitoria a tornando mais efetiva e ativa”, avaliou a professora Maria da Graça Moraes Braga Martin, chefe do DQMC.

Perfil

Manoel Andrade é coordenador do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), vinculado à Escola de Integração e Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia), da UFC. Por meio do projeto Escolas de Aprendizagem Cooperativa e Solidária, o Prece tem oferecido jornadas formativas a mais de mil professores da rede pública estadual de ensino no Ceará.

Andrade é processor do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC e um dos responsáveis pela Coordenadoria de Articulação entre Universidade e Educação Básica (Coart) da Eideia/UFC.

Mais informações podem ser obtidas junto à Direção de Ensino do Departamento de Química (DQMC) da Udesc pelo telefone (47) 3481-7825.

Texto original: Ascom da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)

Editado por Marília Freitas / Setor de Comunicação da Eideia