Audiência pública em Brasília debate modelo do Prece

Data de publicação: 26 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

Realizado nesta terça (27) na Câmara dos Deputados, o evento vai debater a experiência em aprendizagem cooperativa desenvolvida no Ceará

Em comemoração aos 25 anos do Programa de Estímulo e Cooperação na Escola (Prece), uma audiência pública para debater o projeto ocorrerá nesta terça-feira (27), às 10h, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O debate poderá ser acompanhado neste link e funcionará de forma interativa, com o público participando por meio de perguntas a serem respondidas pelos palestrantes.

O debate disseminará a experiência em Aprendizagem Cooperativa e Solidária desenvolvida no estado do Ceará como referência de educação nacional e internacional. Vinculado à Escola de Integração e Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia), da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Prece trabalha com o estimulo ao uso de estratégias e práticas pedagógicas baseadas em princípios que promovem a aprendizagem cooperativa e equidade.

O evento contará com duas mesas. Na primeira, o tema “O que é aprendizagem cooperativa e o que é o Prece” terá a participação de Frank Viana Carvalho, doutor em Filosofia, Ética e Política pela FFLCH-USP; Elton Luz Lopes, doutor em Química de Produtos Naturais; Ana Maria Teixeira Andrade, mestre em Literatura Brasileira e doutora em Educação, estudando a história do Prece; e Tony Werinson Ribeiro Ramos, mestre em Ciências Políticas sobre a experiência de empoderamento cidadão na rede Prece.

Na segunda mesa, o tema “O Prece na secretaria de educação e na universidade” contará com a presença do professor da UFC Manoel Andrade Neto, fundador e coordenador do Prece; Rogers Mendes, secretário-executivo da Secretaria Estadual de Educação do Ceará; Custódio Luís Almeida, professor e ex-vice-reitor da UFC; e Maurício Holanda, ex-secretário de Educação no Ceará.

Marília Freitas / Setor de Comunicação da Eideia